domingo, 30 de junho de 2013

Relembrando a tentativa de guerrilha em Catolé do Rocha/PB (III)


Desculpem-me a falha técnica das postagens fac-similar da matéria "Expedito, o líder estudantil que desafiou os Maia" , de Catolé do Rocha, publicada na Tribuna do Norte, de Natal, no dia 21 de julho de 1991, a última da série "História da Resistência ao Regime de 64". Caso os leitores não estejam lendo os textos dos "recortes", favor enviar imeios.

Relembando a tentativa de guerrilha em Catolé do Rocha/PB (II)

 
Posted by Picasa

Relembrando a tentativa de guerrilha em Catolé do Rocha(PB).

A partir de hoje, 30 de junho de 2013, passo a postar algumas reportagens publicadas no jornal Tribuna do Norte, de Natal (RN). Esta é  uma das duas entrevistas com Luiz Ferreira de Aquino Filho, publicada na página 21 da edição de 30 de junho de 1991  ( 12ª reportagem da série "História da resistência ao regime militar de 64"), com o subtítulo "PCB foi o primeiro partido dos estudantes de Catolé". .
O gancho para esta postagem foi a lembrança do falecimento de Frei Marcelino de Santana, ocorrido recentemente, e a minha releitura do livro "Dramaturgia da Cidade dos Reis Magos", de autoria de Sônia Maria de Oliveira Othon, na qual ele é citado como diretor  da peça teatral "Marcelino, Pão e Vinho", adaptada por Stela Wanderley, estreada no dia 8 de junho de 1958, pelo Teatro de Amadores de Natal.



Posted by Picasa