quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Cientista há vários meses sem receber seus proventos da UERJ que fechou as portas por tempo indeterminado.

l Carvalho comentou isso.
O texto abaixo é do meu querido amigo Victor Avila. Victor foi meu colega no curso de física na USP e companheiro de república e aventuras. Sobrevivemos à ditadura. Ao AI5. Ele é doutor em astrofísica e oceonógrafo. Leiam o seu depoimento e vejam um exemplo do que perdemos com o golpe de 16.
"Hoje é um dia histórico! Comemoramos que extraimos agora mais petróleo do pré-sal do que do pós-sal. E hoje faz 36 anos que dou aulas de Oceanografia na UERJ.
Já estava lá quando meus alunos participavam de levantamentos oceanográficos para a reivindicação das 200 milhas. Também estava lá quando meus alunos participavam de levantamentos oceanográficos para a prospecção do pré-sal.
Hoje também estou há varios meses sem receber. E com 68 anos de idade aprendi que, na calada da noite, hoje, a paridade com a ativa na aposentadoria se transformou, na lógica da oligarquia brasileira, em um terço do salário. Simples assim:
1/1 = 1/3.
Resultado dessa equação: Não temos aposentadoria. Teremos que trabalhar até os 75 anos quando seremos despedidos por velhice. Ou dispor de sabedoria para morrer antes disso.
E hoje também a UERJ fechou as portas por tempo indeterminado por absoluta falta de recursos.
Vamos comemorar? Vamos bater panelas para homenagear a oligarquia brasileira com suas malas plenas de dinheiro de propina?"