terça-feira, 13 de maio de 2014

O militante DERMI AZEVEDO em DVD.

DVD DO MILITANTE POLÍTICO DERMI AZEVEDO É LANÇADO 
EM NATAL PELA DHNET E COMITÊ DA VERDADE

Será lançado no próximo dia 16 de Maio, sexta-feira, a partir das 18:00h, no Auditório do IFRN, Cidade Alta, Centro de Natal-RN, o DVD Multimídia que conta a trajetória do militante e ativista de Direitos Humanos, jornalista potiguar DERMI AZEVEDO.

O evento segue a continuidade da Coleção Memória das Lutas Populares no RN, sendo o título número 03 de uma série de publicações produzidas pela DHnet - Rede Direitos Humanos e Cultura em parceria com o Comitê Estadual da Memória, Verdade e Justiça do RN e Comissão Municipal da Verdade.
O DVD conta com depoimentos, fotos, perfil, links e informações sobre a vida do militante e ex-preso político DERMI AZEVEDO.

Este bravo lutador trabalhou, entre outras publicações, nos jornais Diário de Natal, Tribuna do Norte, A Ordem, Salário Mínimo, Visão, Manchete, Fatos & Fotos, VEJA, Isto É (da qual foi correspondente na Itália), Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Informations Catholiques Internationales , da França.

 Como pesquisador, fez especialização em Relações Internacionais, na FESPSP, sobre a política externa do Vaticano, tornando-se, em seguida, Mestre em Ciência Política, na USP, com dissertação sobre a colaboração de agentes religiosos com a repressão de 1964/1985 e Doutor nessa mesma Universidade, com uma tese sobre Igreja Católica e Democracia.

Foi presidente da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Natal. Fundou e presidiu também a Cooperativa dos Jornalistas de Natal e Natal foi um dos representantes brasileiros na II Conferência Mundial de Direitos Humanos, realizada, pela ONU, em 1993, em Viena, Áustria. Atualmente Dermi reside em Belém, no Estado do Pará.

Maiores informações:
Contatar Roberto Monte ? Tel. 3201-4359 / 3211-5428 e 9977.8702 WhastApp
Aluízio Matias ? 8721-7705